A coleção de swimwear da Latitid

A Latitid é uma marca portuguesa de bikinis, fatos de banho, roupa de praia e não só. Lançou a sua quinta coleção, onde as cores predominantes são as dos azulejos, chapéus de sol e dos gelados italianos. Capri, ilha que demonstra o encanto do sul da Europa, foi a fonte de inspiração para Marta Fonseca, designer e uma das fundadoras da marca.

A marca nasceu em 2013, no Porto, onde ficam os escritórios e o showroom, mas tem loja em Lisboa, na Embaixada, no Príncipe Real e vai abrir em Maio a primeira loja na Foz, no Porto.

“A inspiração surge em Itália, em Capri, um destino de férias; no il dolce far niente, o não fazer nada; no comer um gelado; nas riscas dos guarda-sóis, no verde da vegetação e no azul dos azulejos”, resume Marta Fonseca.
A Latitid escolheu a gelataria Artisani para apresentar a sua colecção para o próximo Verão e criou, um gelado de pistácio. As peças têm nomes de gelados ou de actrizes italianas, como Sophia Loren, Bianca Balti e Monica Bellucci.
Anema e Core, de alma e coração, foi o nome dado à colecção deste ano.
Pela primeira vez, a marca criou um fato de banho para noiva, o Amalfi. “As noivas pedem muito para despedidas de solteiras ou para levarem na lua-de-mel. Por isso, desenhámos um fato de banho branco em piquet e com um nó, mas que também pode ser comprado em estampado ou preto”, informa Marta Fonseca. A Latitid gosta de trabalhar com uma licra soft leader que ao toque parece pele - há um fato de banho castanho que parece mesmo feito de camurça. Os preços da coleção variam entre os 90 e os 115 euros. A marca tem características únicas como os rasgões na zona do peito; a licra em camadas nas alças; e a licra manchada. Quer nos biquínis quer nos fatos de banho as copas são amovíveis.



























Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os fatos de banho

Kisses